Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

E A BAGUNÇA CONTINUA...

Mais um concurso público para auxiliar de creche com nível de exigência de escolaridade de apenas nível fundamental. Já dissemos aqui: DE MANEIRA ALGUMA ESSE NÍVEL DE ESCOLARIDADE É SUFICIENTE PARA EXERCER A FUNÇÃO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, isso é uma vergonha e mostra o total despreparo de nossos gestores, coma conivência do MEC, onde está a punição para os municípios que desobedecem as leis? Pra que as fazem então? Ou seria melhor assumir que qualidade na educação infantil é uma utopia.



Em reunião com uma representante do Proinfantil em Angra dos Reis, ligada ao MEC, nos afirmou que não tinha conhecimento que estas aberrações continuavam a acontecer. Pois está aí, na cara de todos, só não vê quem não quer ou preferem fingir que não vêem. Chega de exploração!


Abaixo a prova do crime:




http://concursos-publicos.net/concurso-itaguai-2011-edital-prefeitura-inscricao-educacao-saude-provas-gabarito/213606/


Valeu de novo Antônio, o caçador de irregularidades...

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois reclamam que os auxiliares estão ouriçados. quem quer trabalhar de graça?Brasil arrume a casa e deixe de utopia.

Anônimo disse...

No Embu das Artes também foi aberto concurso para ADI a prova será dia 28/08/2011.É uma vergonha, pois nunca somos reconhecidos só cobrados.

Anônimo disse...

Bagunça mesmo!tenho ensino médio,participei em poá sp do concurso simplificado para auxiliar de creche,perdi meu tempo pois a prefeitura está contratando pessoas por uma agência localizada aqui no municipio a"paineiras"pessoas com ensino fundamental incompleto.
Estou indignada revoltada,o que posso fazer?
Sem contar que das cinco primeiras colocadas quatro o sobrenome é silva.
Tudo bem!coincidência?afinal passaram no concurso por volta de 1700 e silva é muito comun.

Anônimo disse...

Procure o Ministério Público da sua cidade e faça a denúncia. Poá está burlando o art.62 da LDB!