Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SORTE, ORGANIZAÇÃO E LUTA!



Parabéns pela luta. Sou advogada especializada em Direito Educacional e desde 1993 atuo na defesa do direito das educadoras que atuam nas creches e/ou unidades de Educação Infantil serem reconhecidas profissional e financeiramente como PROFESSOR(as). Atuo nesta causa em vários sindicatos e associações de professores.Fomos vitoriosas em São Bernardo do Campo,Santo André, campo,Diadema,Osasco,entre outras,sendo a última vitória em PAULINIA, com a garantia da transformação do cargo de ADI para Professor de Educação Infantil com a inclusão no Estatuto do Magistério e todos os direitos,incluindo carreira e salário. Se desejarem contato,palestra para contribuir NA LUTA meu nome é ELIANA LUCIA FERREIRA- CEL.(011)64340090 e Email.elianalferreira@ig.com.br

OBS.Acompanhei a consulta de vocês no Conselho.MUITA SORTE, ORGANIZAÇÃO E LUTA!!!
Por JOYCE

Está dado o recado. Os auxiliares que se interessarem, entrem em contato direto com a
advogada ou então conosco para pensarmos em como nos organizar.

Professoresdeeducacaoinfantilangra@hotmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Viu gente, vamos conversar com ela, quem sabe nos dá mais algumas dicas? O pessoal da secretaria de educação do Rio tem mantido o silêncio quanto a nós AACs, acho que sabem que não estão percebendo que nunca tiveram razão e algo precisa ser feito por nós.

Anônimo disse...

Olá gente! A nossa luta está ganhando visibilidade, já não é mais só um problema de salario, mas sim, uma questão da qualidade da educação.E vocês já fez alguma consulta ao conseelho de educação nacional, sobre os auxiliares que prestaram concurso sem exigência da habilitação minima?

Tia Dê disse...

Muitos estão a par do assunto educação e infantil e essa proporção tem aumentado. Nada como a divulgação, quietos é que não conseguiremos NADA! parabéns a voces que tomaram a iniciativa de gritar bem alto que na educação infantil ocorre monstruosas injustiças com seus funcionários.

Professora disse...

Olá anônimo(a) das 11:17,

O CNE tem respondido a muitos questionamentos sobre os profissionais de creche, os pareceres existentes já dão base para nosso enquadramento, mas infelizmente dependemos do governo que estiver no poder, pois só conseguiremos se o Prefeito tiver boa vontade política.Mas não podemos esquecer que as eleições estão próximas, e o voto da nossa classe, nossos parentes, vizinhos e amigos contam bastante.O voto é secreto, portanto nada temos a temer...

Anônimo disse...

OLÁ COMPANHEIROS, ESTOU TB AUX DE SALA AQUI EM ALAGOAS, E POR AQUI AS COISAS ANDAM MEIO QUE PARADA, JÁ TENTEI REUNIR ALGUNS AUXS. MAS AINDA NAO OBTIVE ÊXITO...jÁ PROCUREI A PRESIDENTA DO SINDICATO DOS PROFS MAS ELA DIZ QUE NAO HÁ BRECHAS NA LEGISLAÇAO, COMO SE FOSSEMOS BURROS, GRAÇAS A ESSE BLOG ESTOU TOMANDO CIÊCIA DE QUE É POSSÍVL SIM SERMOS RECONHECIDOS PROFISSIONALMENTE E FINACEIRAMENTE. PRECISO INICIAR UMA LUTA FORTE AQUI EM ALAGOAS, ME AJUDEM, POR ONDE COMEÇAR? QUAL O CAMINHO?? NA ESCOLA ONDE TRABALHO A DIREÇAO NAO ESTÁ NEM AÍ PARA A SITUAÇAO E AINDA FICA QUERENDO TIRAR SARRO COM NOSSA SITUAÇAO... ME AJUDEM,POIS POR AQUI AINDA NAO SE FEZ NADA. AGUARDO!