Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ADIs de Presidente Prudente-SP, incansáveis!

Observem que a prefeitura de Presidente Prudente-SP, tentou realizar concurso público com o nível de escolaridade não condizente com a legislação federal vigente ou seja, nível médio normal, e foi obrigada através de uma ordem judicial a refazer o edital.
http://www.camarapprudente.sp.gov.br/noticias-ler.asp?codigo=2130

4 comentários:

Rose disse...

Nós temos é que ficar de olho nos concursos que são abertos para os cargos de auxiliares de creche e denunciar os municípios que não estiverem exigindo a formação de magistério em seus editais, se os municípios não cumprem as leis, faremos com que eles entrem na linha.

Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro) disse...

Amigo seu Blog esta sendo divulgado no meu Blog. Estou solidario com os seus trabalhos. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Professor(a) disse...

Manoel, agradecemos sua visita e também por ter nos incluídos em sua lista de blogs recomendados.Pedimos que nos ajude na divulgação, pois nosso objetivo é a união de todos os professores de creche ainda chamados de inúmeras nomeclaturas.Unidos teremos mais força para cobrar dos governantes nossa devido reconhecimento e valorização como profissionais do magistério.
Um abraço.

Anônimo disse...

AQUI EM ALTINOPOLIS SP CONTINUAM A FAZER CONCURSOS SEM A EXIGENCIA DE MAGISTERIO .