Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ESTAREMOS COM O PESSOAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NESTA QUINTA.

Como é de conhecimento de todos os auxiliares de recreação e berçário de Angra dos Reis, nesta quinta, dia 04/02/10 não haverá atendimento às crianças nas creches municipais de Angra, a educação irá fechar as creches neste dia para promover um encontro entre a gerência de educação infantil e as tias e tios de todas as creches municipais (docentes I, berçaristas, auxiliares de recreação e berçário). Perguntamos:

Será mais um dia de formação continuada?
Será que Denise Jordão irá declarar apoio a nossa causa?
Como diz a música de Jorge Sérgio:

"Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?..."

Um amigo deixou uma sugestão do que irá acontecer na postagem: "Queremos nosso reconhecimento!". Confiram...

"Olha,tenho algo a dizer aos autores deste blog, fiquei sabendo por uma fonte segura que na reunião que vai acontecer na quinta feira na escola do Morro da Cruz será para humilhar,e colocar vocês no lugar de vocês,vão sobrecarregar todos os funcionários de serviços, vão fazer covardia mesmo, porque vcs estão falando demais estão tramando até para demitir vocês. Tomem cuidado!!!!Um amigo"

SERÁ?????

Aproveitamos para lembrar que nesta quinta também acontece nossa reunião com a secretária de educação às 17:30h, com a participação dos representantes da classe de cada creche.

9 comentários:

amigas da creche disse...

amigas da creche,
Gostamos muito do blogger, temos certeza que com todo esse enbasamento vamos conseguir o nosso reconhecimento como professor de educação infantil!!!!
E para aqueles que nao conhecem o nosso trabalho na creche, venham passa um dia só conosco!
um grande bjo a todos os amigos da creche!!!!!

Prefiro não me identificar disse...

Eu já fiquei sabendo que é pra mudar a rotina da creche e com isto não deixar mais os auxiliares fazerem o trabalho pedagógico como vinham fazendo todos estes anos.Só quero ver como vão fazer quando três vezes por semana os professores largam as crianças com os auxiliares a manhã todinha, será quem vai fazer o pegagógico? isso não tem como, os auxiliares de uma forma ou de outra fazem o pedagogico, e se não fazerem a creche entra em colapso.Os auxiliares é que levam o nome das creche nas costas, esta é a verdade.

Anônimo disse...

Não vamos educar mais? Como pode isso? Como iremos passar o dia todo com as crianças e não vamos atuar em sua educação? Não teremos mais que participar do planejamento pedagógico, não aplicaremmos mais atividades? E daí?! Nada muda o fato de que mesmo assim nós seremos um exemplo para estas crianças, muitas passam mais tempo conosco do que com os próprios pais, quem conhece um pouquinho sobre a educação infantil sabe que até na hora do banho, da escovação, da alimentação é hora de aprendizado, de qualquer forma nosso cargo deverá ser regulamentado, não adianta mudar nossa rotina.
Beijinhos.

Anônimo disse...

O governo federal já entendeu que na educação infantil cuidar e educar são indissociÁveis, não há como separar, por mais queiram, isto é impossível. Não adianta fazer pirraça. QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO!!!!!!

Anônimo disse...

Qual será a parte do in-dis-so-ci-á-vel, que ainda não entenderam??

Anônimo disse...

Não querem mais que nós apliquemos atividades??? Só quero ver o q isso vai dar.

Anônimo disse...

Não sei o que vai dar, mas que não muda o fato de que é exigência termos o magistério, ahhh isso não muda não.

Anônimo disse...

É pessoal!!! A rotina da creche realmente mudou, e quando pensamos que já estava ruim, poderia ficar BEM pior! O banho das crianças foi transferido para o período da tarde... como irão dormir suadas, cansadas e mal cheirosas???
Penso eu cá com meus botões... não seria a hora de acionar os RECURSOS HUMANOS??? sim, porque onde ficam os direitos das crianças???
E os docentes I??? Será q realmente irão trabalhar? Já vou logo dizendo, isso não vai dar certo! O vídeo passado na reunião foi uma gracinha, mas a prática é bem mais complicado do que parece!
A gerência da Ed. Infantil deveria se preocupar em oferecer condições mais apropriadas as crianças e não ficar nessa implicância com os funiconários! rsrsrs
É meu povo, com isso quem +++ perde é a CRIANÇA, quem vai dormir suja e estressada é a CRIANÇA, quem irá ser +++ prejudicada é a CRIANÇA! Quando esse pessoal vai se tocar hein???

Anônimo disse...

Estamos juntos nessa! Se tentarem prejudicar um de nós, saibam que o grupo está +++ unificado do q nunca!
Juntos somos +++ fortes!
Minha querida L..., não temas! Jesus está contigo e compreende sua causa! Podem até tentar jogar-te no precipício, mas tens um Deus que te ama e que não irá permitir que te façam MAL algum! Ele protege os SEUS!
Se as águas do mar da vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai!
Orando, jejuando, confessando e realizando... segura na mão de Deus e vai!
segura na mão de Deus, pois ela te sustentará! Não temas, segue adiante e não olhes para trás! Segura na mão de Deus e vai!!!