Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Monitoras de Creche de Balneário Camburiú a um passo do reconhecimento!!!

Postamos aqui neste blog no dia 8 de fevereiro/2010 no tópico "Greve:monitores dizem basta" a respeito de uma greve que aconteceu em Balneário Camburiú-SC, pois bem, o prefeito resolveu cumprir a promessa feita na campanha política onde garantiu a regularização do cargo das monitoras.
O prefeito reuniu uma comissão mista, composta com representantes da prefeitura, do Sindicato dos Servidores Públicos, das monitoras e um representante da Câmara Municipal a fim de fazer o enquadramento e a inclusão destas profissionais no PCCR do magistério como manda a lei.
http://www.aderbalmachado.com.br/noticia/noticia.php?id=5782

Diante disso, temos que parabenizar o prefeito de Balneário Camburiú que antes demonstrou alguma resistência, mas ao final acreditamos e torcemos, fará o que é certo e passará a ser mais um a escrever seu nome na história da educação infantil de qualidade!
Ficaremos na torcida!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! Quanto a fatos não há argumentos. Que cumpra-se a Lei!

Anônimo disse...

Que bom que agora temos um lugar para entendermos sobre nossos direitos.

Karen disse...

Por que será que o Mec não exigiu de nós somente nível médio? por que exigiu magistério? é por que o magistério é que nos dá base para lidarmos com as crianças!!!!

Educação Infantil na PBH disse...

Parabéns às compaheiras de Camburiú. Aqui em BH, Minas Greais, somos 'educadoras' e estamos na luta pelo reconhecimento também.

A luta é árdua, mas não podemos desistir!!

Abraços,
Cristiane Nunes - BH

Professora disse...

Cristiane seja bem vinda ao nosso blog, sinta-se a vontade para postar e somar esforços conosco em busca do nosso objetivo.
Um abraço.

Mariza disse...

Prezadas colegas,
Sou uma representante da comissão das monitoras de Balneário Camboriú. Caso queiram informações e/ou manter contato conosco podem me enviar um e-mail: mariza.crespilho@hotmail.com

Abraços, mantenham-se firmes e unidas, só assim conseguiremos atingir nossos objetivos, Mariza.

Professora disse...

Olá Mariza, Nós agradecemos por sua presença aqui no blog, e com certeza vc tem muito a nos ajudar, visto que aqui em Angra a luta está apenas no começo e como pôde perceber não estamos encontrando facilidades.Caso vc tenha documentos, legislações, reportagens, enfim, tudo o que contribuiu para o reconhecimento(temos certeza que isto vai acontecer!)de vocês,pedimos por gentileza entrar em contato conosco através do nosso e-mail:educcaoinfantil@hotmail.com.
Um abraço, e volte sempre.