Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 17 de janeiro de 2010

AGENTES AUXILIARES DE CRECHE DO RIO NO CAMINHO DO RECONHECIMENTO

Comentário de Márcia

"Com dois meses de empossada, instruida e com todo embasamento legal, no iníncio de Dezembro de 2008, eu fiz a 1ª denúncia que foi deferida, pelo então promotor Sávio Renato Bitencourtt e virou o PP 02/2009. A Sra. secretária, assim que tomou posse do cargo, recebeu um ofício do promotor pedindo respostas ao processo, isso foi em 07/01/2009 que hoje quem está arroxando é a Dra. Bianca Mota e lhe garanto que a justiça prevalecerá, pois ela não está brincando e eles sabem disso, pois na fase que este processo se encontra, está prestes a ir para uma adiência com um juizado, pois já foi mais do que provado."

"Não existe nenhum AAC, do Rio, que já tenha mais se exposto do que eu. Dei entrada denúncias em dois M.PS.(Alpem de várioas outras coisas) e as promotoras estão arroxando a Cláudia Costin e o Sr. Paes, sempre assumi tudo o que sempre fiz com a minha cara, é lógico, me calço e só falo o que posso provar, mas de provas, estou mais que munida e sei o que estou fazendo. Portanto, não temas, a justiça e a verdade são únicas e se houvesse algum risco de chance eu seria mais que exonerada e o acontece é contrário, sou muito respeitada pela SME e a prefeitura,pois sabem, quando digo que vou fazer, eu faço e muito bem feito."

Parabéns Márcia!!! A esperança de um dia termos um país justo, onde todos venham a ter igualdade de oportunidade, está em pessoas como você que erguem a cabeça e vão a luta por justiça, vão em busca de seus direitos. o Brasil precisa de pessoas assim com sede de justiça e disposição para enfrentar desafios. Força e perseverança, sei que não é nada fácil, mas juntos vamos conquistar nossa vitória!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Comemoraremos com uma big festa, juntos, em Angra ou no Rio, já vejo isso.

Anônimo disse...

Agradecemos a vocês do Rio pelo apoio que tem nos dado aqui, é muito bom pegar uma carona no conhecimento que vcs tem, como podem notar a resistência é grande, e de um preconceito tão grande que chega a nos dar asco.

Anônimo disse...

Já viram o novo cargo da Alessandra jordão na prefeitura?
O prefeito tuca lambão nomeou sua esposa pra subsecrtária da defesa civil cc2. Sem vergonhas! Leiam no tranparencia. Adorei o blog de vcs. fui.

Marcia Nunes disse...

Abrigada pelo carinho dos criadores deste blog. Relendo agora algumas coisas que escrevi, percebi que comi algumas letrinhas e acrescentei outras, mas dá para entender, não é? Estava muito cansada por não ter dormido, pois hoje levei meu filho de 15 anos para ingressar no Colégio Naval, mas quando cheguei em casa e li as postagens, apesar do canssaço, minha emoção fdalou e mais alto e escrevi. O importante é a comunicação que a internet nos viabiliza, isso sim que é maravilhoso.

"TODOS JUNTOS ESTAMOS E SOMOS MAIS QUE FORTES"

Marcia Nunes disse...

Outra coisa, como somos do mesmo estado, se vcs quizerem podem anexar sua provas ou abrir uma nova denúncia no M.P. da Educação. O nosso processo é o PP 02/2009 e se vcs aderirem podemos ficar mais fortes, pois este M.P. é estadual e abrage vcs.
Os telefones e endereços de lá estão na nossa comunidade do orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=48692364

Professora disse...

Exatamente, através da internet nosso conhecimente se multiplicará.

Grande Abraço

Anônimo disse...

Ola boa noite, estou lendo este blog inteiro, pois estou muito interessada em poder lutar em nossa cidade, para a resoluçao (para nao dizer novela) rsrs das pajens e tenho algumas duvidas, li muito sobre o PROINFANTIL e gostaria de saber se esse curso é facil pra ser implementado na cidade e se é válido para as pajens que nao querem fazer pedagogia se enquadrarem na lei, porque aqui temos umas que são "velhas de casa" quase se aposentando e já disseram não querer estudar, o que acho uma pena, já que a busca do conhecimento não tem idade! me deem uma luz porque vi que a luta de vcs esta mais adiantada que a daqui... pois sou eu que vou iniciar esta luta um abraço a todas...