Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 30 de janeiro de 2010

AGRADECIMENTO AOS PROFESSORES FORMADORES.

Agradecemos aos professores formadores do PROINFANTIL de Angra dos Reis pelo empenho e dedicação com a nossa formação, auxiliares de recreação e berçário, pois mesmo com salário atrasado há oito meses, demonstram amor pelo que fazem, chegam as aulas cheios de disposição para transmitir seus conhecimentos. A esperança de transformação deste país para melhor está em profissionais como vocês, determinados em cumprirem seu papel.
NOSSO MUITO OBRIGADO!!! FIQUEM COM DEUS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade mesmo, as professoras são muito competentes se desdobram para nos ensinar e o mais importante, não demonstram nenhum preconceito com a gente, pelo contrário, muitas vezes se referem a nós como educadores mesmo,nos tratam com muito respeito.Acho até que elas vão torcer pelo nosso reconhecimento quando o curso terminar.

Dê disse...

É incrível o esforço que elas fazem, só podemos agradecre mesmo.

Anônimo disse...

e a quem devemos agradecer pelas noites de sauna nas salas do ceav? trabalhamos o dia inteiro e depois vamos direto pra o ceav(proinfantil)e como se não bastassem as salas com ventiladores que não funcionam onde os cursistas passam mal, ainda tem café'' quentinho '' pra combinar com o clima e biscoitos cream cracker e rosquinha de coco a e a agua chega junto conosco ou seja até gelar, as aulas já acabaram. será que toda fase presencial vamos ter esse tratamento vip? será que os cursistas desistentes sairam ganhando ou perdendo?

Anônimo disse...

SEM DÚVIDAS, NINGUÉM TRABALHA POR HOBBY! TRABALHAMOS PQ PRECISAMOS DO DINHEIRO PARA SOBREVIVERMOS, PAGARMOS NOSSAS CONTAS! ÓBVIO Q MUITAS VEZES OPTAMOS POR TRABALHAR NO Q GOSTAMOS VISANDO UMA PRÓSPERA E ABENÇOADA VIDA PROFISSIONAL! MAS HÁ PESSOAS, Q ALÉM DE GOSTAREM DO Q FAZEM, NÃO SÓ PELO PRAZER DE TRABALHAR MAS ACIMA DISSO, TRABALHAM PELO DOM E AMOR EM LECIONAR (ENSINAR)!
É DESSA FORMA Q AMAREMOS AINDA MAIS A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENTENDEMOS A VIDA SUADA DO PROFESSOR!
QUE APESAR DE GANHAR TÃO POUCO, DESENVOLVE SEU PAPEL COM LOUVOR!
BJ GRANDE AOS PROFESSORES FORMADORES!