Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 23 de janeiro de 2010

PREFEITURA DE CUBATÃO-SP.

Como já informamos na postagem: "Municípios que já transformaram Auxiliar de Recreação em Professor de Educação Infantil, e se adequaram à legislação", Cubatão transformou o cargo de pajem em Professor, viemos então, através da notícia abaixo, mostrar aos colegas como o município de Cubatão, representados pela Prefeita de Cubatão, pelos Secretários de Administração e Educação, além do Jurídico, se empenharam e se dedicaram em regularizar a situação dos antigos pajens.
http://www.jornalbaixadasantista.com.br/conteudo/cargo_projeto_professor2009.asp

11 comentários:

Anônimo disse...

Legal, vamos aguardar e esperar a resposta do nosso processo em Angra, pode ser que aqui eles entendam que realmente a gente deve ser valorizados e regularize nossa situação sem maiores problemas

Maria disse...

A posição desta prefeita, Márcia Rosa, deve ser um exemplo para todos os municípios, pois teve respeito pelos profissionais e a justiça foi feita.

Dr. h. c: JOHNES HEBERT VICTAL EVANGELISTA disse...

Bacama o blog achei eleno blog do Rorigo Drable,muito interessante o conteúdo e devo segui-lo achei legalalém de muito construtivo,e espero que consiga alcançar os objetivos.
Abraços
site da Juventude de Barra Mansa com noticias da região.

www.juventudebm.blogspot.com

Professora disse...

Johnes, agradecemos seu apoio, pedimos que nos ajude na divulgação do blog.
Um abraço!

Leomárquia disse...

Só pra reflexão:

"No fim tudo dá certo, se ainda não deu certo é por que ainda não chegou ao fim..."
Fernando Sabino

eliane disse...

Acompanho todas as publicações do Blog. Sou sua seguidora e posso perceber o nível de profissionais que atuam na EI em nosso país sem o devido reconhecimento. Parabenizo pela luta do reconhecimento devido.
Sou AAC da PCRJ, trabalho na Creche Odetinha Vidal de Oliveira e temos um blog também http://cmodetinha.blogspot.com/ .
Em nossa lista de Blogs encontra-se o blog de vocês.
É um prazer acompanhar um blog informativo de nossa causa comum, levando a um despertar maior de nossas necessidades e direitos.

Professora disse...

O prazer é nosso em tê-la conosco, precisamos da colaboração de todos, se vc tiver alguna nova informação de nossa causa registre aqui, temos que compartilhar com todos as informações, para traçarmos o caminho do nosso reconhecimento.

Um abraço.

eliane disse...

Estou no twitter http://twitter.com/elianesuzel divulgando publicações do http://www.professoresdeeducacaoinfantil.blogspot.com/ para que o país e o mundo tomem ciência de nossa luta.

Vocês tem perfil no twitter?
Abçs!

Professora disse...

Ainda não.

Anônimo disse...

passou um ano e nada ainda, inclusive o proprio sindicato entrou contra essa resoluçao da prefeita ainda estamos no aguardo aqui em cubatáo, a nossa propria categoria ,no caso os PEB I sáo contra nós, um absurdo né? mas acontece...

ANA PAULA disse...

boa noite, anônimo das 23:40, você é de Cubatão? Sou de Bertioga, e queria muito conversar com vc. Meu nome é Ana Paula, e meu email é apalves51@yahoo.com.br